Os coletores de resíduos continuam trabalhando pelas ruas da capital paulista recolhendo o que foi gerado pelos moradores. É importante que nessa época de isolamento, as pessoas ensaquem duas vezes os materiais descartados e façam um nó bem forte. Os sacos devem ser resistentes, descartáveis e enchidos com até dois terços da capacidade. A medida visa evitar o contato dos trabalhadores com possíveis resíduos contaminados.
Apesar de usarem luvas e outros equipamentos de proteção, os colaboradores podem ficar expostos ao vírus e outras bactérias, caso uma sacola esteja mal fechada ou tenha rasgos. Por isso, colaborar com atitudes simples, como reforçar os sacos é extremamente necessário nesse período.
Outra preocupação é o descarte de luvas e máscaras de proteção que estão sendo usadas pela população nessa época. Esses materiais não devem ser jogados no lixo reciclável, pois correm o risco de estarem contaminados. É importante estar atento a isso para preservar a saúde daqueles que estão zelando pela cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário